domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diálogo com a quaresmeira

Zenith Andersen
Eu estava triste e deprimida
Fui ao jardim
Detive-me diante de uma quaresmeira toda florida

- “Que lindas flores”, eu disse.

E ela respondeu:
- “Sim!” “Somos lindas.”
“E você agora também é linda!”
“Ouça o canto dos sabiás!”
“Ouça o silêncio da mata!”
“Não saia daí!”
“Gosto de ser contemplada e admirada!”
“Sou vaidosa e você também deve ser!”

- “Sou velha”, respondi.
“E não tenho mais vaidades”

-“Engraçado!”, disse a flor.
“Eu não tinha reparado.”
“Eu só vejo a alma.”
“E seu espírito é jovem.”
“Você deve ter vinte ou duzentos anos.”
“Não sei bem calcular.”
“Espere!”
“Repare que meus pés estão secos, precisando de água.”
“E isso você pode resolver, não é mesmo?”

-“Voltei a sorrir”

(Todos os conteúdos desse BLOG estão registrados pela autora, Zenith Andersen, e fazem parte de seu próximo livro: "Estados de Espírito")

3 comentários:

  1. Que coisa linda! Que visualização! Estou encantada com a poesia do texto... Queremos mais!

    ResponderExcluir
  2. Querida tia que beleza de texto, quanta sensibilidade.
    Um beijo amoroso.

    ResponderExcluir
  3. LINDO TIA, SOU UMA ETERNA ROMANTICA, BEIJOS

    ResponderExcluir